,

Adriana Birolli virou queridinha da Globo

7 de mai. de 2010 COMENTE

Quem acompanha Viver a Vida já sentiu muita raiva da Isabel, e até ficou feliz com a surra que ela levou de Tereza (Lilia Cabral). Mas foi essa personagem que fez Adriana Birolli virar umas das queridinhas da Globo.

A atriz acaba de renovar o contrato por mais três anos com a emissora e, embora ela não queria comentar o assunto, sabe-se que ela está sendo disputada por dois autores da casa.

Mesmo assim, Adriana mostra está feliz da vida por conta do sucesso que tem feito na trama das oito. Em entrevista ao R7, ela falou da personagem e de seus projetos.

- Amei a novela. Amo gravar. A personagem é brilhante, me dá “n” [várias] possibilidades para criar, atuar e montar a história. Um contrato com a emissora é o sonho de qualquer ator. Estou muito feliz. Acho que isso é uma resposta de que está tudo funcionando bem.

Isabel não chegou a ser uma vilã na trama porque não era do tipo que armava para prejudicar ninguém ou para se promover. Mas a extrema sinceridade e o pouco caso com que ela tratou alguns assuntos deixou os telespectadores irritados.

Apesar disso, Adriana conta que a recepção do público nas ruas foi sempre muito carinhosa.

- O tratamento do público é uma delícia. O povo vem com muito carinho falar comigo, com bom humor que a própria personagem traz. É uma reação correspondente ao que a Isabel mostra. Umas pessoas têm um pouquinho de raiva. Uma vez ouvi: “você estava ótima naquela cena, fiquei com uma raiva de você!”, mas é sempre nesse tom, brincando e com carinho.
A cena que foi comentada acima, na qual Isabel apanha da mãe foi justamente a que mais marcou Adriana durante a novela.

- Aquela cena foi um divisor de águas para a Isabel. Foi ali que ela tomou mais corpo, que se desenvolveu na novela e que formou sua história. Essa, sem dúvida, foi a cena mais forte para mim, por inúmeros motivos. Foi intensa, difícil, verdadeira...

Mas a surra não parou por aí. Embora Isabel esteja menos ácida na reta final do folhetim, a atriz adianta que vem mais surra por aí.

- Ela vai apanhar outra vez e de cinto, agora.

O último capítulo de Viver a Vida será exibido no próximo dia 15. Depois disso, Adriana Birolli vai se dedicar a sua peça, Manual Prático da Mulher Desesperada, que está para estrear em São Paulo.

Na história, a atriz conta as aventuras emocionais de uma jovem mulher que tenta desesperadamente arrumar uma companhia para o sábado à noite e cai em muitas ciladas. A adaptação é dos contos da escritora e jornalista Dorothy Parker. O ator Alex Barg também estará em cena vivendo um possível ficante e o melhor amigo gay. Com direção de Ruiz Bellenda.

Por Mariana Maziero, do R7 | Foto por Renato Rocha Miranda/Globo

0 comentários »

Comente!