Cansada de repetecos e enlatados, Record investe em revista eletrônica para o período da tarde

18 de mar. de 2010 COMENTE

O período da tarde sempre foi o grande problema da Record e gerou muita dor de cabeça aos diretores da emissora que nunca encontraram uma solução adequada para esta faixa. A grade vespertina da Record já recebeu de tudo: enlatados americanos, desenhos, filmes, programa mais sofisticado, repeteco da programação, reprise de trechos do Tom Cavalcante, atração popularesca, jornalístico tampa buraco, game com prêmios, distribuição de empregos e até novela no esquema “Vale a Pena Ver de Novo”. Ah… esqueci das pegadinhas e câmeras escondidas. Os programas da tarde já fritaram em público apresentadores e consumiram muito dinheiro. Investimento alto e nada de retorno. Parece que os diretores cansaram desse cenário.

Agora, começa a sair do papel o projeto de uma revista eletrônica que seguirá os moldes do “Hoje em Dia”. Aliás, não é nova a idéia de um programa espelho da faixa matinal no período da tarde. Quando Hélio Vargas ainda era o responsável pelo artístico da Record este projeto ganhou muita força, mas foi abortado assim que terminou o contrato do executivo. Segundo informações que circulam pelos bastidores da Barra Funda, a nova revista eletrônica contará com todo o apoio do departamento de jornalismo, exibirá reportagens diferenciadas de comportamento, terá Brito Júnior como um dos apresentadores e abrirá espaço para colaboradores em diversas áreas, principalmente para prestação de serviço.  A direção será de Vildomar Batista, diretor responsável pelo crescimento de audiência do “Hoje em Dia” e um grande conhecedor deste formato que consegue unir audiência, faturamento e credibilidade.

A torcida nos corredores da Barra Funda é grande para que o “Hoje em Dia Tarde” saia finalmente do papel e mude a situação da grade vespertina.

Por José Armando Vannucci - Parabólica JP

0 comentários »

Comente!